Simulacro de Incêndio na Escola Secundária Luis de Freitas Branco, em Paço de Arcos - 27 de Abril de 2018

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os procedimentos de segurança internos na Escola Secundária Luis de Freitas Branco em Paço de Arcos, foram hoje testados, através da realização de um simulacro de incêndio, que teve a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

Foi assim posto em prática o Plano de Emergência Interno deste estabelecimento de educação e ensino, tendo sido verificado o cumprimento das várias medidas de protecção e segurança, difundidas ao longo de um plano formativo teórico e prático, que envolveu os docentes e funcionários.

Neste sentido, foi montado um cenário hipotético, com um foco de incêndio, que requereu a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos. A par dos meios humanos, estiveram envolvidos neste simulacro, quatro ambulâncias de socorro (ASBC 01, ABSC 03, ABSC 04 e ABSC 05), um veículo urbano de combate a incêndios (VUCI 01), um veículo com escada giratória (VE32 01) e um veículo de comando (VCOT 01), num total de 17 bombeiros.

Os alunos acompanhados pelos professores e auxiliares, dirigiram-se, após o toque dos alarmes para os pontos de encontro, onde permaneceram em segurança, aguardando pela intervenção dos bombeiros.

 

Actualizado em ( Sábado, 28 Abril 2018 14:53 )  


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram