Curso de Tripulante de Ambulância de Transporte

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Decorreu entre os dias 11 e 22 de Abril de 2018 um Curso de Tripulante de Ambulância de Transporte, integrado no Curso de Formação para Ingresso na Carreira de Bombeiro Voluntário, ministrado pela Escola Nacional de Bombeiros nas instalações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, o qual foi frequentado por cinco estagiários do nosso Corpo de Bombeiros:

- Estagiário, António Vinagre;
- Estagiária, Liliane Sardinha;
- Estagiário, Miguel Marques;
- Estagiária, Diana Felizardo;
- Estagiária, Joana Fraga.

O curso de Tripulante de Ambulância de Transporte pretende dotar os formandos com competências necessárias no âmbito da avaliação e estabilização da vítima, realização de manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), imobilização e transporte de vítimas de doença súbita e/ou trauma, habilitando-os a integrar as tripulações das Ambulâncias de Transporte podendo ainda fazer parte das tripulações das Ambulâncias de Socorro como 2.º elemento.

Este curso tem uma carga horária de 50 horas, e é composto por dois módulos: Módulo do Sistema integrado de emergência médica (SIEM), abordagem à vítima e reanimação e, pelo Módulo de Abordagem pré-hospitalar básica às emergências médicas e trauma.

A todos eles os nossos parabéns, por mais esta etapa concluída com sucesso.

Este curso foi ministrado pelo Oficial Bombeiro de 2ª, Miguel Araújo do CBV Paço de Arcos, enquanto formador externo da Escola Nacional de Bombeiros, ao qual agradecemos a disponibilidade e partilha de conhecimentos.

 

Actualizado em ( Sábado, 28 Abril 2018 14:35 )  


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram