Dia da Proteção Civil - 1 de Março de 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) realizou na passada quarta-feira, 1 de março, a cerimónia comemorativa do Dia da Proteção Civil, efeméride instituída a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) e a nível nacional, em 2008, por despacho do então Ministro da Administração Interna.

A sessão evocativa do Dia da Proteção Civil, este ano dedicada ao tema “Proteção Civil Preventiva e Descentralização”, teve lugar na sede da ANPC, em Carnaxide, e foi presidida pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, contando também com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, e de numerosos dignitários das mais diversas entidades públicas e privadas com relevo para o Sistema Nacional de Proteção Civil.

O Primeiro-ministro, António Costa, associou-se também às comemorações e prestou homenagem à Força Especial de Bombeiros que recentemente respondeu a um pedido de ajuda internacional do governo chileno.

Durante a cerimónia foram condecorados o Exército, a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e a Direção Geral da Autoridade Marítima (DGAM), com a medalha de mérito de proteção e socorro, grau ouro, distintivo laranja, pelo relevante papel que desempenham no Sistema Nacional de Proteção Civil.

Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, estiverem presentes com três elementos no pelotão de bombeiros que integrou a Guarda de Honra à recepção da Sr. Ministra da Administração Interna.
 
Actualizado em ( Domingo, 05 Março 2017 15:51 )  


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram