Derrame de óleo alarma Pingo Doce

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
pingodoce_100

O cheiro intenso era sentido a vários metros, e o aparato chamava a atenção de quem passava no local. Ontem à tarde, mais de cinquenta pessoas tiveram de ser retiradas do supermercado Pingo Doce, em Paço de Arcos, Oeiras, devido a uma fuga de óleo num dos elevadores do espaço, seguida de um pequeno foco de incêndio – rapidamente extinto no local.
"Antes de entrar, disse à minha mãe que estava um cheiro estranho na rua. Parecia um carro queimado, o odor era intenso. Já lá dentro do supermercado, o alarme tocou uma primeira vez, mas durante pouco tempo. Depois é que tocou uma segunda vez, e eles pediram às pessoas para saírem. Eu deixei as minhas compras no interior e disse logo à minha mãe para sair também", contou ao CM Elizabete Ascensão, 34 anos.

Entre clientes e funcionários do Pingo Doce - da Avenida Senhor Jesus dos Navegante-, foram retiradas mais de cinquenta pessoas das instalações, entre as quais idosos e crianças. "Não houve pânico, mas as pessoas estavam alarmadas. Ninguém era indiferente ao cheiro", disse Elizabete.

Segundo o CM apurou, poucos minutos antes, o elevador que sofrera a fuga de óleo tinha estado em manutenção - no local ainda estava um dos técnicos. Valeu a rápida intervenção da corporação de bombeiros de Paço de Arcos que, munidos de extractores de fumo, rapidamente resolveram a situação e tranquilizaram os moradores - o supermercado localiza-se no rés-do-chão de um dos vários prédios habitacionais, aonde o cheiro também chegou.

"Recebemos o alerta às 16h28 e tivemos no local três veículos e nove elementos. Felizmente, não houve problemas de maior", explicou ao CM Sérgio Duarte, oficial bombeiro superior dos bombeiros de Paço de Arcos. Não houve registo de quaisquer feridos.

Fonte: Correio da Manhã
Jornalista: Joana Domingos Sá
Fotografia: Vitor Mota

Actualizado em ( Domingo, 14 Outubro 2012 10:26 )  


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram