Campanha de Recrutamento 2018

Instrução/Treino Operacional – Elevação e Estabilização de Emergência em Veículos Pesados de Passageiros TIPO I

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Decorreu entre os dias 27 e 29 de Abril de 2018, uma acção de formação sobre Elevação e Estabilização de Emergência em Veículos Pesados de Passageiros TIPO I, incluída no plano de instrução contínua do Corpo de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, ministrada pelo Chefe João Franco, formador externo de Salvamento e Desencarceramento da Escola Nacional de Bombeiros, com uma carga horária de 14 horas.
Durante esta acção de formação, foram abordados diversos temas relativamente à intervenção dos bombeiros na elevação e estabilização de emergência em veículos pesados de passageiros, abordando as temáticas da constituição de um veículo pesados de passageiros, pontos de elevação, sistemas articulados, elevação de emergência em autocarros convencionais e articulados, atropelamentos frontais e abalroamentos laterais.

Tendo em conta a grande afluência de autocarros na nossa área de intervenção, entendeu-se efectuar uma acção de formação de Técnicas de Salvamento e Desencarceramento, envolvendo estes transportes pesados de passageiros. Contámos com a colaboração e o apoio imprescindível da Carris (na sua Sede em Miraflores), que proporcionou a possibilidade de efectuar manobras com veículos convencionais e articulados.

Hoje em dia, os concelhos circundantes das grandes cidades tornaram-se grandes centros populacionais. Por exemplo, na área metropolitana de Lisboa, há concelhos que albergam um número significativo de pessoas, sendo o concelho de Oeiras um desses exemplos. É um dos concelhos mais populosos de Portugal, com 3758 hb/km2 (2011), sendo uma parte significativa, habitantes na União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. Esta situação fez aumentar a procura dos transportes públicos fora da cidade de Lisboa nos últimos anos.
 

 

Actualizado em ( Segunda, 07 Maio 2018 07:01 )  

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram