Treino Operacional de 1º COS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Nos dias 9 e 10 de Março, decorreu no Corpo de Bombeiros Voluntários de Almoçageme um Treino Operacional de 1º COS (Primeiro Comandante das Operações de Socorro), ministrado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, para bombeiros do Distrito de Lisboa.

A parte teórica deste treino foi realizada nas instalações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, onde foram abordados diversos temas, como por exemplo, as comunicações, meios aéreos, segurança, comportamento dos incêndios, SIOPS, análise da zona de intervenção, entre outros. Concluída a parte teórica, foram realizados diversos exercícios práticos na zona envolvente da Serra de Sintra, onde foi possível simular as mais diversas situações inerentes ao cargo de 1º COS, afim de aplicar os conhecimentos adquiridos.

Pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos estiverem presentes dois bombeiros:

- Subchefe, Nuno Rodrigues;
- Bombeiro de 1ª, Hugo Galveia.

Estes elementos adquiriram conhecimentos necessários para puderem exercer da melhor forma a função de Comandante de Operações de Socorro em qualquer situação num teatro de operações.

Estiveram presentes cerca de 50 bombeiros de diversos Corpos de Bombeiros do Distrito de Lisboa

 

Actualizado em ( Sábado, 27 Abril 2019 14:32 )  


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram