Regulamento dos Cursos de Formação, Ingresso e Promoção do Bombeiro publicado em Diário da República

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
tribunal

No dia 20 de Agosto foi publicado o Regulamento dos Cursos de Formação, Ingresso e Promoção do Bombeiro (Despacho n.º 21722/2008).O presente despacho regulamenta os cursos de formação dos elementos do quadro de comando e os cursos de ingresso e promoção dos elementos das carreiras de oficial bombeiro e de bombeiro voluntário, sendo aplicável aos Corpos de Bombeiros não pertencentes aos municípios.

A formação e instrução é organizada tendo em consideração os níveis de responsabilidade e competências de todos os intervenientes no processo formativo dos bombeiros portugueses.

Salienta-se neste despacho as competências da Direcção Nacional de Bombeiros da ANPC, designadamente no que diz respeito à aprovação dos planos de instrução dos Corpos de Bombeiros, participação na elaboração do Plano de Actividades anual da Escola Nacional de Bombeiros, apoio e acompanhamento da formação ministrada na Escola Nacional de Bombeiros e nos Corpos de Bombeiros.

Fonte: Autoridade Nacional de Protecção Civil

 


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram