Campanha de Recrutamento 2019

11 Setembro: Nova Iorque observa um minuto de silêncio, dando início a comemorações do 7º aniversário

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
fdnyhelmet

Nova Iorque, 11 Set (Inforpress) - Nova Iorque observou hoje um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados contra as Torres Gémeas a 11 de Setembro de 2001, dando início às comemorações do sétimo aniversário do ataque em que morreram quase três mil pessoas.
"Um dia como hoje há sete anos o nosso mundo estilhaçou-se com uma tragédia que nos uniu para sempre numa memória comum e numa história comum", afirmou o presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg.

Os familiares e autoridades que participaram na cerimónia inicial das comemorações, junto ao "ground zero", observaram um minuto de silêncio às 08:46 locais, hora exacta em que o primeiro avião sequestrado chocou contra a torre situada mais a norte em Manhattan.

Também o presidente norte-americano, George W. Bush, e a sua mulher fizeram um momento de silêncio na Casa Branca à mesma hora e deverão participar depois na inauguração de um memorial em homenagem às vítimas do ataque de 11 de Setembro de 2001 contra o Pentágono.

As cerimónias do sétimo aniversário dos atentados incluem três outros momentos de silêncio, à hora em que um segundo avião atingiu a segunda torre e depois assinalando as quedas das duas torres, assim como a leitura dos nomes dos cerca de 3.000 mortos do 11 de Setembro.

À tarde, os candidatos às presidenciais norte-americanas, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain, deslocam-se ao "ground zero", no que constituirá uma trégua excepcional na campanha eleitoral a menos de dois meses do escrutínio.

Fonte: Inforpress/Lusa

Actualizado em ( Sexta, 12 Setembro 2008 07:45 )  


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram