Governo Civil vai distribuir equipamentos de protecção individual

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
casacosnomex

O Governo Civil de Lisboa celebrou esta terça-feira com a Federação Distrital de Bombeiros um protocolo que prevê um apoio de 450 mil euros para a aquisição de equipamentos de protecção individual para as 56 corporações do distrito.

A verba acordada destina-se a adquirir fatos de protecção anti-fogo, luvas, capacetes, aparelhos respiratórios, alarmes e diverso material para o combate ao fogo em ambiente urbano e industrial.

O material será distribuído pelas diferentes corporações de bombeiros no início do ano - o mais tardar até ao final do primeiro trimestre - num processo que a governadora civil, Dalila Araújo, promete "ser muito rápido".

O Governo Civil também patrocinou uma estação de enchimento de ar respirável, no valor de cerca de 45 mil euros, e três equipamentos de limpeza de máscaras, no valor de quase 14 mil euros, material a ser utilizado por diversas corporações de bombeiros.

O investimento acordado faz parte do Plano de Reequipamento das 56 corporações de bombeiros do distrito de Lisboa, no valor total de 1,7 milhões de euros, incluindo cinco veículos de socorro urbanos e dois carros de combate a incêndios florestais.

Os equipamentos escolhidos foram seleccionados por um grupo de trabalho, constituído por um comandante de bombeiros de cada concelho, elementos do Comando Distrital de Operações de Socorro e técnicos ligados aos incêndios, explicou a governadora.

Os materiais a adquirir vão "colmatar algumas lacunas existentes nos corpos de bombeiros" e "noutros casos o material vai reforçar o (equipamento) existente", explicou o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa, António Carvalho.

Fonte: O Mirante

 


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram