Microsoft Cidadania Corporativa – Aprovada Candidatura dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Microsoft aprovou a Candidatura dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos ao seu programa de Doação de Software, cedendo licenças num valor total de $66,437.00 USD (aproximadamente 48.738 Eur).

Com esta candidatura os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos passam a dispor de Sotware de última geração da Microsoft, actualizado e genuíno, aumentando considerávelmente os níveis de segurança, e promovendo a interoperabilidade entre todos os postos de trabalho, melhorando assim a produtividade.

Este programa de doação de software da Microsoft existe desde 1998 a nível global, tendo já permitido a doação de 3,9 mil milhões de dólares em todo o mundo, abrangendo, actualmente, cerca de 40.000 entidades sem fins lucrativos anualmente. Em Portugal, o programa já disponibilizou mais de 4,5 milhões de dólares em software a IPSS portuguesas desde 2006. Este programa consiste na doação de software Microsoft, sem custos, a organizações sem fins lucrativos com recursos limitados, facilitando-lhes, assim, o acesso à tecnologia.

A Microsoft Portugal alargou o seu programa de doação de software para IPSS, apresentando novidades quer a nível da elegibilidade das entidades quer na gama de produtos abrangidos pelo programa. Assim, o programa passa a incluir três novas categorias de organizações sem fins lucrativos elegíveis para a doação de software, nomeadamente organizações de investigação na área da saúde, fundações privadas e organizações desportivas e de recreio.

Em termos de produtos que podem ser solicitados para doação, passam a estar disponíveis 10 (anteriormente eram 6), de forma a “permitir que as IPSS obtenham, de uma vez só, todo o software de que necessitam para implementar um projecto, como são os casos do Windows 8 e do Office 2013”, refere a empresa em comunicado.

Uma última novidade anunciada pela Microsoft Portugal é que o programa de doações passa também a incluir a nova oferta Get Windows Genuine, uma aplicação que permitirá às IPSS aceder a cópias legais do sistema operativo Windows.

“Embora a nossa oferta abranja já um número considerável de associações, queremos fazer mais, e estas mudanças, agora anunciadas, visam tornar o programa mais relevante e acessível a um maior número de instituições, que, por sua vez, terão um impacto positivo nas comunidades locais”, explica Patrícia Fernandes, Directora de Relações Públicas, Cidadania e Imagem Corporativa da Microsoft Portugal.

Mais informações:

As associações sem fins lucrativos podem obter mais informações sobre o programa de doação de software e enviar de pedidos para a Microsoft em: http://www.microsoft.pt/Cidadania ou directamente em http://www.microsoft.pt/softwaredoado.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, agradece publicamente este considerável apoio, sem o qual não teria sido possível implementar software de última geração nos seus postos de trabalho, assegurando assim a máxima disponibilidade dos mesmos.

À Microsoft, o nosso sincero obrigado.

Actualizado em ( Segunda, 10 Fevereiro 2014 12:00 )  


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram