Semana da Proteção Civil de Oeiras 2017 - Demonstração de Meios

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No âmbito da Semana da Proteção Civil do Concelho de Oeiras, realizou-se no dia 1 de Junho, uma exposição estática no Complexo Desportivo do Jamor, na Cruz-Quebrada, na qual foram apresentados os meios e os recursos, dos serviços de segurança e agentes de proteção civil do Concelho de Oeiras e do Distrito de Lisboa.

Brincar com espuma lançada por carros de bombeiros, assistir a uma apresentação com cães da PSP, subir a ambulâncias e carros dos bombeiros e participar em jogos e atividades sob a temática do ambiente foram algumas das iniciativas que animaram o Dia Mundial da Criança em Oeiras. Tudo isto aconteceu num megaevento, intitulado ‘Festa da Criança em Ambiente e Segurança’.

Ao todo, foram cerca de 600 alunos e professores, do pré-escolar ao ensino secundário, que ao longo do dia participaram em inúmeras atividades em todo o recinto.

Este evento reuniu, além dos sete corpos de Bombeiros do concelho (Algés, Barcarena, Carnaxide, Dafundo, Linda-a-Pastora, Oeiras e Paço de Arcos), Serviço Municipal de Proteção Civil, Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro), Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Naufragos e a Câmara Municipal de Oeiras.

A exposição foi aberta ao público e contou com a visita de alunos de várias escolas do Concelho de Oeiras, além da atuação da equipa cinotécnica da Polícia de Segurança Pública.

Fotografias gentilmente cedidas por Nuno Pascoal e pelo Munícipio de Oeiras.

 

 

Actualizado em ( Quinta, 08 Junho 2017 07:23 )  


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram