Recrutamento » Campanha

RECRUTAMENTO
 
Encontra-se aberto o recrutamento, com vista a integrar o Curso de Formação para Ingresso na Carreira de Bombeiro Voluntário 2018/2019 com inicio previsto para o mês de Outubro.
 
Esta formação terá a duração de aproximadamente 9 meses, com 3 formações semanais de 3 horas, em horário pós-laboral e inclui os módulos de: Introdução ao Serviço de Bombeiros, Equipamentos, Manobras e Veículos, Emergência Pré-Hospitalar, Incêndios Urbanos e Industriais, Incêndios Florestais e Salvamento e Desencarceramento.
 
Os Bombeiros Voluntários usufruem de direitos e regalias em diferentes áreas, designadamente: educação, através do reembolso de propinas e taxas de inscrição; Benefícios de isenção de pagamento no âmbito do Serviço Nacional de Saúde; Aumento do tempo de serviço para efeitos de aposentação, entre outros.
 
Recorde-se que em Portugal continental existem 450 corpos de bombeiros, entre associativos, municipais, sapadores e privados, num total de mais de 40 mil bombeiros, com especialização proporcionada pela Escola Nacional de Bombeiros em mergulho, desencarceramento, salvamento em grande ângulo ou condução todo-o-terreno.

 

 


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram