FOTOGRAFIAS

No decorrer da Semana da Proteção Civil do Concelho de Oeiras, foi realizado no passado dia 27 de Maio, um Seminário sobre o tema do Burnout para Agentes de Proteção Civil - Protegendo a Mente, Evitando a Exaustão Emocional, organizado pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, no Auditório do Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos.

Os valores da vida são um assunto cada vez mais investigado, dado assumir uma grande influência nas atitudes e comportamentos em contexto de trabalho, onde deve ser reconhecido o papel que os agentes de proteção civil têm no nosso dia-a-dia e como podemos promover o seu bem estar.

As consequências do Burnout refletem em impactos marcantes, quer na pessoa Bombeiro, quer nas organizações de proteção civil.

Assim, os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos através deste seminário, procuraram identificar os valores cristalizados na função do agente de proteção civil, que é uma das profissões mais visadas pelo Burnout, tendo como principal objectivo, contribuir para neutralizar, atenuar e compreender os riscos psicosociais aos quais estamos sujeitos, dia após dia.

Estiveram presentes cerca de 100 seminaristas ao longo do dia, sendo que foram abordadas questões da exaustão emocional, socorros psicológicos e a importância da formação nesta temática para os agentes de socorro, entre outros temas importantes, que contou com a presença de oradores e moderadores de reconhecido mérito nesta temática.

 


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram