Socorro Náutico

Reportagem Nadadores-Salvadores Bombeiros - 19 Julho 2016

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, receberam uma equipa de reportagem da TVI para a apresentação do seu mais recente projecto de segurança em praias, em vigor nas Praias de Santo Amaro de Oeiras e da Baía dos Golfinhos, em Caxias, que visa promover a segurança nas praias.
Actualizado em ( Quarta, 20 Julho 2016 07:26 ) Continuar...
 

Reportagem Nadadores Salvadores também são Bombeiros - 11 Junho 2016

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, receberam uma equipa de reportagem da TVI para a apresentação do seu mais recente projecto de segurança em praias, em vigor na Praia de Santo Amaro de Oeiras após a assinatura de um protocolo em conjunto com os concessionários da praia de Santo Amaro de Oeiras e a União das Juntas de Freguesia de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias que visa promover a segurança nas praias.
Actualizado em ( Domingo, 12 Junho 2016 15:48 ) Continuar...
 

Projecto garante mais segurança na Praia de Santo Amaro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Comandante dos Bombeiros de Paço de Arcos defende que segurança em Santo Amaro "não existirá em muitas praias do mundo" depois de colocado em prática este projeto piloto.
A Praia de Santo Amaro de Oeiras passa a ser uma das mais seguras do país. Isto deve-se a um protocolo inédito (Plano Integrado de Prevenção e Prontidão em Praias) - assinado entre os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, os concessionários da praia e a União de Freguesias de Oeiras e S. Julião, Paço de Arcos e Caxias, que vai aumentar a capacidade de resposta ao socorro nesta praia, durante a época balnear.
Actualizado em ( Quarta, 01 Junho 2016 21:05 ) Continuar...
 

Bombeiros assumem segurança balnear

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Numa iniciativa apresentada como inédita, os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos vão garantir a segurança aos frequentadores da praia de Santo Amaro de Oeiras, até 18 de Setembro, apostando em nadadores-salvadores que acumulam a formação de bombeiros e num vasto conjunto de materiais e embarcações. A organização e o uso destes meios constam de um Plano Integrado de Prevenção e Prontidão em Praias (PIPPP) que visa gerar sinergias capazes de assegurar um socorro de qualidade e ao mesmo tempo com redução de custos. Um modelo pronto a ser replicado, dizem os seus responsáveis.
Actualizado em ( Quarta, 01 Junho 2016 21:00 ) Continuar...
 

E se um avião de passageiros amarasse no Rio Tejo?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
amaragem_aviao_rio_hudson

Um avião com 150 passageiros e cinco tripulantes a bordo falhou uma manobra de emergência para regressar ao Aeroporto de La Guardia e foi obrigado a amarar no Rio Hudson, em Nova Iorque. Todos os ocupantes do avião sobreviveram ao acidente. Porque esta situação aparatosa, que deixou o mundo boquiaberto, poderá acontecer um dia em Portugal, o "BP" foi saber que planos de resposta existem para acudir a um sinistro desta natureza.

Continuar...
 
Página 1 de 2


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Google Plus Siga-nos no Google Plus
  4. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  5. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  6. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  7. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  8. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  9. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram