Aprovado no 1º Encontro Nacional da Juvebombeiro, reunido em Fátima, no dia 27 de Janeiro de 2001, define a matriz organizativa desta estrutura específica da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Cada Associação/Corpo de Bombeiros poder-se-á fazer representar no máximo por 2 elementos nas diferentes actividades da Juvebombeiro. A indicação desses elementos deverá ser formalizada por escrito à LBP pelo respectivo Comando.
Na tentativa de promover a vertente da juventude nos Corpos de Bombeiros, a LBP deliberou construir um plano de benefícios aos elementos inscritos na Juvebombeiro, desde que sejam portadores de cartão actualizado deste núcleo.
Para aderir à Juvebombeiro, o candidato terá que preencher a proposta de aderência, juntar 1 fotografia fardado(a), remetendo o processo para a LBP, através do respectivo Comando do Corpo de Bombeiros.
Com o objectivo de representar as Associações/Corpos de Bombeiros a nível distrital, foi criada a Comissão Nacional Dinamizadora da Juvebombeiro que é constituída por um elemento indicado por cada Federação de Bombeiros.
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.