Isaltino recebe crachá de Cidadania e Mérito

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras recebeu o crachá de cidadania e mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) conforme proposta que foi endereçada à confederação pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

A entrega dessa distinção foi feita em 10 de novembro último pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, a convite do vice-presidente da mesa dos congressos da LBP, comandante Carlos Jaime Santos, presente na cerimónia.

Foram também distinguidos com o crachá de ouro da LBP os bombeiros, Augusto João Coimbra dos Santos Silva (1.ª) e António Augusto Cabo Cunha (2.ª).

Na oportunidade, o secretário de Estado, que presidiu às cerimónias, impôs a medalha de mérito proteção e socorro, grau ouro e distintivo azul, no estandarte da Associação, que festejou precisamente 125 anos de existência.

Na sequência dessa efeméride todos os estandartes das associações de bombeiros do concelho de Oeiras receberam a medalha alusiva aos 125 anos.

A medalha de serviços distintos da Associação foi entregue, ao bombeiro de 3.ª Telmo Lourenço, elemento com mais horas de piquete ao quartel entre outubro de 2017 e Setembro último (919 horas e 45 minutos), e à bombeiro Catarina Rato, elemento com mais horas de reforço ao quartel no mesmo período (1551 horas e 30 minutos).

Os Bombeiros de Paço de Arcos distinguiram também com a sua medalha de serviços distintos, grau prata, o comando da PSP de Oeiras e a Unidade de Apoio ao Comando da Logística, e com a grau ouro, o adjunto de comando Sérgio Duarte, o oficial bombeiro de 2ª João Pedro Parreira, o presidente da direção, Tiago Fernandes, e a Escola Nacional de Bombeiros.

Na sessão solene procedeu-se também à entrega de medalhas de assiduidade da associação, da Câmara Municipal de Oeiras e da LBP.

No primeiro caso, a instituição atribuiu medalhas, de 30 anos, ao subchefe António Canento, de 20, ao subchefe Nuno Moreira e ao bombeiro de 3.ª SN José Francisco Lobo, de 10 anos, ao bombeiro de 1.ª Nuno Moreira e ao de 3.ª Carlos Fernandes, e de cinco anos, à oficial bombeira de 2.ª Tânia Paiva, ao bombeiro de 1.ª Rui Vicente, aos bombeiros de 2.ª, Marcelo Rodrigues e Pedro Bandeira, aos bombeiros de 3.ª, Jorge Lourenço e Hugo Rato, e ao bombeiro especialista estagiário Tiago Silva.

A Câmara atribuiu medalhas, de grau cobre, aos bombeiros Marcelo Rodrigues (2.ª) e Carlos Fernandes (3.ª), de grau prata, ao chefe João Franco, aos bombeiros de 1.ª Miguel Maia e João Pedro Varela, e ao bombeiro de 3.ª SN José Lobo, e de grau ouro ao subchefe António Canento.

A LBP procedeu à entrega de medalhas de assiduidade e dedicação, por 25 anos, ao chefe João Franco, e aos bombeiros, de 1ª, Rui Vicente e Manuel Santos, e de 3ª, José Carlos Silva, por 20 anos, 2 estrelas, aos bombeiros de 1.ª Miguel Maia e José Pedro Varela, e ao bombeiro de 3.ª SN José Lobo, de 15 anos, 1 estrela, ao ofcial bombeiro de 2.ª Miguel Araújo, de 10 anos, aos bombeiros, Marcelo Rodrigues (2.ª) e Carlos Fernandes (3.ª), e de cinco anos, aos bombeiros de 3.ª, Mário Monteiro, Jorge Lourenço, Luis Filipe Pires, Hugo Rato, e ao bombeiro especialista estagiário Tiago Silva.

Durante a sessão solene decorreram também promoções, a 1ª, de Tiago Santos, Hugo Melo, Marco Alves, Miguel Maia e José Pedro Varela, a 2ª, de Marcelo Rodrigues, Pedro Bandeira, Catarina Rato e Sílvia Ascensão, e a 3ª, Miguel Marques, Joana Fraga, António Vinagre, Leandro Pereira, Diana Felizardo, Carolina Fragoso, João Rodrigues, Steve Prazeres, Liliane Sardinha, Sulivan Vieira e Paula Cristina Albuquerque.

A anteceder a sessão solene procedeu-se à bênção e inauguração de três novas viaturas, uma ambulância de socorro, apadrinhada pela Mascas Transportes, um veículo florestal de combate a incêndios, apadrinhado por Seda Ibérica, e um veículo urbano de combate a incêndios, suportado integralmente pela autarquia oeirense e apadrinhado pelo seu presidente, Isaltino Morais.

As cerimónias, presididas pelo secretário de Estado, contaram também com as presenças, do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, do vice-presidente da mesa dos congressos da LBP, comandante Carlos Jaime, do diretor nacional de bombeiros da ANPC, Pedro Lopes, do vice-presidente da Federação de Bombeiros de Lisboa, comandante António Gualdino, do comandante distrital da ANPC, André Fernandes, acolhidos, pelo presidente da mesa da assembleia-geral da Associação, Ângelo Pereira, do presidente da direção, Tiago Fernandes, do comandante Ricardo Ribeiro, e pelos restantes órgãos sociais e comando.

Antecedendo as comemorações realizadas em 10 de novembro, dias antes, no dia 4, realizou-se o habitual desfile motorizado e apeado, a homenagem ao Patrão Lopes e a romagem ao talhão da associação no cemitério de Oeiras.

Fonte: Jornal Bombeiros de Portugal, da Liga dos Bombeiros Portugueses, Edição de Novembro de 2018

 

 

 

 

 

Redes Sociais

       
Siga-nos no facebook Siga-nos no twitter Siga-nos no google + Siga-nos no YouTube
Acesso ao Flickr Acesso ao Instagram Siga-nos na Wikipedia Acesso ao issuu
Contacte-nos por Email Siga-nos por rss feeds Siga-nos no Linkedin Aplicação para dispositivos móveis

Idioma do Site

Idioma Português   English Translation
tradutor_online

Visitantes Online

Temos 292 visitantes em linha
Contador de Visitas : 6649754

Ocorrências Activas

Listagem das Ocorrências Online do Corpo de Bombeiros
Listagem das Ocorrências Online da ANPC

Risco Incêndio Florestal

Calendário Actividades

Junho 2022 Julho 2022 Agosto 2022
Sábado, 02 De Julho De 2022
Imagem Padrão
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Acesso Portal Bombeiro

Faixa publicitária

Boletim Mensal PROCIV

Boletim Informativo Autoridade Nacional de Protecção Civil
Boletim Informativo Autoridade
Nacional Protecção Civil

Recrutamento

Campanha Nacional Incentivo Voluntariado Bombeiros
Campanha Nacional de Incentivo
ao Voluntariado nos Bombeiros

Newsletter ENB-Link

Newsletter da Escola Nacional de Bombeiros
Newsletter da Escola
Nacional de Bombeiros

Aplicação Dispositivos Móveis

Aplicação para Dispositivos Móveis
Aplicação para
Dispositivos Móveis

Bombeiros de Portugal

Jornal Bombeiros de Portugal da Liga dos Bombeiros Portugueses
Jornal Bombeiros de Portugal da
Liga dos Bombeiros Portugueses

Microsoft - Doação Office365

Microsoft Doação de Software
Programa de Doação
de Licenças Office 365

Directiva Operacional

Directiva Operacional Nacional nº 2 de 2019 - DECIR
Directiva Operacional Nacional
nº 2/2019

Microsoft - Doação de Software

Microsoft Doação de Software
Programa de Doação
de Software


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda mais informações, consulte a nossa Política de Cookies.

  1. Siga-nos no Facebook Siga-nos no Facebook
  2. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
  3. Siga-nos no Youtube Siga-nos no Youtube
  4. Siga-nos na Wikipedia Siga-nos na Wikipedia
  5. Siga-nos por RSS Feeds Siga-nos por RSS Feeds
  6. Siga-nos no Flickr Siga-nos no Flickr
  7. Siga-nos no Issuu Siga-nos no Issuu
  8. Siga-nos no Instagram Siga-nos no Instagram